O PROCON/MA realizou fiscalização a bancos nas regiões do
Médio Mearim nos municípios de Bacabal, Lago Verde e Humberto de Campos,
na regiões dos lençóis (Humberto de Campos) o Banco do Brasil foi autuado por não possuir sistema de
emissão de senhas de atendimentos além de não dispor de guichê convencionais
adaptados para pessoas com deficiências, quatros terminais sem funcionamento e
insuficiência de funcionários.
Em Lago Verde no Médio Mearim o banco do Bradesco foi autuado
por ausência de emissão de senhas aos consumidores, por não possuir bebedouros
adaptados para pessoas com deficiências e por não possui porta giratória com
detector de metais.
Durante a operação em Bacabal, o PROCON autuou quatro
agências bancárias, O Bradesco foi autuado por não dispor de bebedouro para o
uso de pessoa com deficiência por não manutenção de exemplares para o CDC em um
lugar visível e de fácil acesso ao público, por não dispor de porta giratória
com detector de metais e por demora excessiva nos atendimentos.
O Banco do Brasil foi autuado por não dispor de bebedouro
adaptados por pessoas com deficiências, e pela demora no atendimento. O banco
do nordeste foi autuado por não dispor de bebedouro adaptados para o uso por
pessoa com deficiências, por demora no atendimento e por manter dois terminais de
autoatendimento indisponíveis para saques e um terminal totalmente inoperante.
E a Caixa econômica foi autuada por manter três terminais de autoatendimento
inoperantes, Já o Banco do Brasil localizado na Rua Teixeira Mendes em Bacabal
e no banco da amazona não foi encontrado irregularidades, segundo o PROCON.
Os bancos que foram autuados devem apresentar resposta em até
dez dias, contados a partir do recebimento da autuação.
O órgão tem intensificado diariamente as fiscalizações com a
missão de garantir ao consumidor um atendimento humanizado.
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