quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Procon MA fiscaliza e autua bancos em Bacabal, Lago Verde e Humberto de Campos


O PROCON/MA realizou fiscalização a bancos nas regiões do Médio Mearim nos municípios de Bacabal, Lago Verde e Humberto de Campos, na regiões dos lençóis (Humberto de Campos) o Banco do Brasil foi autuado por não possuir sistema de emissão de senhas de atendimentos além de não dispor de guichê convencionais adaptados para pessoas com deficiências, quatros terminais sem funcionamento e insuficiência de funcionários.

 Resultado de imagem para procon bacabal
Em Lago Verde no Médio Mearim o banco do Bradesco foi autuado por ausência de emissão de senhas aos consumidores, por não possuir bebedouros adaptados para pessoas com deficiências e por não possui porta giratória com detector de metais.
 Resultado de imagem para procon bacabal
Durante a operação em Bacabal, o PROCON autuou quatro agências bancárias, O Bradesco foi autuado por não dispor de bebedouro para o uso de pessoa com deficiência por não manutenção de exemplares para o CDC em um lugar visível e de fácil acesso ao público, por não dispor de porta giratória com detector de metais e por demora excessiva nos atendimentos.
 Resultado de imagem para filas banco do brasil bacabal
O Banco do Brasil foi autuado por não dispor de bebedouro adaptados por pessoas com deficiências, e pela demora no atendimento. O banco do nordeste foi autuado por não dispor de bebedouro adaptados para o uso por pessoa com deficiências, por demora no atendimento e por manter dois terminais de autoatendimento indisponíveis para saques e um terminal totalmente inoperante.

E a Caixa econômica foi autuada por manter três terminais de autoatendimento inoperantes, Já o Banco do Brasil localizado na Rua Teixeira Mendes em Bacabal e no banco da amazona não foi encontrado irregularidades, segundo o PROCON.

Os bancos que foram autuados devem apresentar resposta em até dez dias, contados a partir do recebimento da autuação.

O órgão tem intensificado diariamente as fiscalizações com a missão de garantir ao consumidor um atendimento humanizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário