quarta-feira, 19 de julho de 2017

Jovens de São Luís Gonzaga vão às Ruas protestar contra precariedade da saúde pública.



Na manhã desta quarta-feira (19), no município de São Luís Gonzaga do Maranhão, a partir das 9h00, deu início a manifestação que estava marcada para acontecer, organizada pelos familiares e amigos do jovem que não teve assistência médica em São Luís Gonzaga, devido a isso, veio a óbito, (Junior Brasil, 21 anos). Protestaram contra a incompetência do prefeito na Saúde Pública, eles foram para as ruas reivindicarem por saúde, mais médicos, mais respeito e compromisso da parte do poder municipal.

A manifestação iniciou em frente a Delegacia de Polícia Civil (pedindo mais segurança), passando a frente a prefeitura ( pedindo ao gestor mais saúde de qualidade e mais médicos), sentido ao Hospital Municipal do Município, depois seguiu para a secretaria de saúde que rogaram uma posição e ação da secretaria de saúde, passando por onde a vítima Junior Brasil veio a colidir com um poste. finalizando a manifestação  frente ao fórum de justiça, os jovens solicitaram intervenção do poder judiciário, inclusive aos promotores e juiz que continuem intercedendo nos interesses públicos.

A manifestação foi organizada pelos jovens de São Luís Gonzaga, que após perda do jovem Junior Brasil, 21 anos, sofrer uma acidente, e por negligência e irresponsabilidade médica, falta de cuidados de primeiros socorros e ambulância, perdeu a vida. Diante disso, antes que outras pessoas sejam vítimas do descasos do poder municipal, tangente a saúde pública, se viram mais do que obrigados a cobrar melhorias, indo e percorrendo as principais Ruas da cidade, podendo evitar que outras vidas sejam ceifadas pelo ‘’matadouro público do município’’. Familiares, amigos, colegas e conhecidos, discursaram, mesmo com a dor da perda e lágrimas, mas tirando forças para cobrar o que lhe é de direito, saúde de qualidade e digna...

Estiveram dando apoio aos manifestantes, a Polícia Militar para manter a ordem, a Guarda Municipal organizando e controlando o trânsitos, segundo a Guarda e PM, estimam que 500 pessoas, participaram da manifestação pacífica e ordeira. Às 11h00, os jovens organizadores finalizaram o ato frente ao fórum de justiça daquele município, grato pelo deve cumprindo e objetivo alcançados, agradeceram a presença de todos, o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal e todos participantes, que direta ou indiretamente fizeram partes da propagação exigindo mais saúde para todos. 

Por duas vezes o Blog Valdemir Oliveira esteve na prefeitura a procura do prefeito, foi recebido por sua secretaria de gabinete, Lígia, que nos informou que o prefeito não se encontrava na cidade, estava para Pedreiras. Conversamos com os familiares da vitima e podemos perceber a dor da perda do ente querido!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário